Convenção Nacional Das Assembleias De Deus Monte Horebe

Valparaiso, Goias, Brazil
CONADMH

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Geração de Adoradores







Geração de Adoradores
Geração de Adoradores
Quantas pessoas largaram os caminhos do Senhor porque não amavam a Deus e sim as Suas obras? Queriam apenas ver milagres, curas, demonstração de poder, sinais, etc. São exatamente estes que se chegam a Deus com segundas intenções... Parecem que amam a Deus, mas não amam! Por fora são uns lindos jardins, por dentro um horrível cemitério. Foi a estes que Jesus se dirigiu: “Este povo honra-me com lábios, mas o seu coração está longe de mim...”.
- Antes de tudo é importante saber que a época do sacerdote Eli, e do surgimento do menino Samuel era a época dos juízes. O livro dos Juízes Cap. 17:6 Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos no Cap. 21:25 Naqueles dias não havia rei em Israel; porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos. Estes dois versículos do livro dos Juízes são o resumo de como estava à situação neste período. A bíblia nos relata que naquela época “Cada um fazia o que achava mais reto”.
- Infelizmente o Israel espiritual de Deus tem voltado a viver estes dias. A frase “Cada um fazia o que achava mais reto” que marca o livro de juízes invade o livro de Rute e termina no livro de Samuel é vive nos dias de hoje.
  Geração de Eli é a geração que faz vista grossa para o pecado.
(I SAMUEL 2:22-25)
-Você não pode empurra o pecado com a barriga, você tem que toma uma atitude e anunciar o Evangelho de Cristo. “Por que não negociamos com o pecado”
- Sacerdote do Deus altíssimo não pode de jeito nenhum, negociar com o pecado, não importa quem o tenha cometido, se ele negociar, temer mais ao homem do que a Deus, o Próprio o cobrará, porque Deus não negocia com o pecado e não admite que seus servos negociem.
Geração de Eli é a geração que ama mais o status de sacerdote do que a responsabilidade que o ofício traz.
(I SAMUEL 2:29)
 Eli e seus filhos tinham o direito dado por Deus de usarem para si uma parte de tudo o que o povo trazia, mas, na verdade eles estavam se aproveitando da posição de sacerdote para roubar a Deus, e explorar e maltratar o povo.
- Existem sacerdotes (pastores, líderes, ministros, missionários, pregadores, músicos) que amam mais o status do ofício do que a responsabilidade que ele traz.
Os sacerdotes da geração de Eli amam mais a sua posição do que o próprio Deus. Eles estão interessados mais no seu próprio bem estar do que qualquer outra coisa. Estão acostumados com a posição e não querem deixá-la por nada.

  Geração de Eli gera filhos carnais, filhos que não se importam, não conhecem a Deus, pois praticam o pecado dentro da casa do Senhor e não se importam com isso.
(I SAMUEL 2:12)
Significado do nome Belial – “Vileza” II Co 6.15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o descrente?
Infelizmente a geração de Eli nos dias de hoje tem gerado filhos que se preocupam mais com a satisfação da carne do que o alimentar do espírito.
A geração de Eli tem gerado filhos que só pensam em carro, casa, dinheiro, sexo, fama, roupas, jóias, posição social, etc. As coisas espirituais estão ficando em segundo plano.
(Jovens de hoje e a igreja te amanhã)
(“Aviva Jovem” Projeto para o jovem Oração)
Os filhos de Eli dizem que conhecem a Deus, estão no templo, são sacerdotes, vêem o mover de Deus, mais na verdade estão quase sendo fulminados por Ele por causa dos seus pecados.
  O resultado da influência da geração de Eli em nossos dias é o mesmo resultado da época do Eli bíblico. “ICABODE”, A GLÓRIA DE Deus foi retirada do nosso meio.
(I Samuel 4:19-22)
Toda vez que o povo peca contra Deus, Ele por misericórdia, retira a sua glória do nosso meio, caso contrário seremos fulminados pela glória de Deus.
A geração sacerdotal de Eli fez com que glória de Deus se afastasse do povo não havendo mais profecias nem visões, e este nós sabemos, não é o desejo de Deus.

  No meio desta bagunça que a geração sacerdotal de Eli causou Deus no meio do silêncio, bem na surdina, estava levantando uma nova geração de sacerdotes, A GERAÇÃO SACERDOTAL DE SAMUEL.
  (Samuel significar “ouvido por Deus”)
(I Samuel 2:25: 26)
Samuel é aquele que desde criança via Eli e seus filhos praticarem a prostituição, a ganância, luxúria, dentro da casa do Senhor, mas escolheu não se contaminar por estes pecados.  Escolheu servir a Deus e conhecê-lo, não se deixou levar pelo “status” que a posição lhe dava, antes entregou seu coração a Deus e disse: “FALA SENHOR PORQUE O TEU SERVO OUVE”! Deus está levantando nestes dias a geração sacerdotal de Samuel, que virá para por fim aos pecados praticados pela geração de Eli, honrar o sacerdócio na casa do Senhor e fazer com que o povo ande segundo a palavra de Deus.
Você vai ver é homens e mulheres simples e humildes que temem mais a Deus do que aos homens, que amam ao Senhor e ao seu próximo como a si mesmo que não humilham e não fazem vergonha a ninguém porque temem ao Senhor.  Homens e mulheres que tem como principal objetivo de vida servir ao Senhor, glorificar e honrara ao seu nome, ser a imagem de Jesus aqui na terra. ESTA GERAÇÃO ESTÁ BATENDO AÍ NA PORTA PRONTA PARA ENTRAR, ESTA É A GERAÇÃO DE SAMUEL. Geração que honra o ofício sacerdotal dado por Jesus Cristo a nós.
A geração sacerdotal de Samuel é gerada por lágrimas, sofrimento e perseverança, é fruto de uma intercessão intensa diante de Deus, gerada pelo Espírito Santo. Foi assim que Samuel foi gerado.
(I Samuel 1:10-11)
Antes de ser gerado no ventre de Ana, Samuel foi gerado pelo clamor incessante de Ana. Samuel primeiro foi gerado pelos joelhos de Ana, gerado diante de Deus através da intercessão, e depois foi gerado no ventre de Ana, em resposta de Deus ao clamor de Ana.
Geração sacerdotal de Samuel é uma geração de Nazireus, homens e mulheres exclusivos de Deus, gerados pelo Espírito de Deus, através de orações e súplicas, totalmente separados do mundo trazem a terra a proclamação da vontade de Deus.
  Enquanto a geração sacerdotal de Eli sacia seu espírito com coisas da carne e não conhece ao Senhor, a geração sacerdotal de Samuel busca saciar seu espírito em Deus.
(I Samuel 2:11, 12, 26)
Renunciamos os prazeres da carne (sexo ilícito, luxúria, etc.) para crescer em espírito e em verdade. Enquanto muitos estão dentro das igrejas e só pensam no seu próprio prazer e bem estar, o prazer da geração de Samuel é servir e honrar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores e ver sua glória se manifestar.

  Geração sacerdotal de Samuel é aquela que traz a voz profética, a revelação da vontade de Deus ao povo.
(I Samuel 3:19-21)
É a geração que não fala o que o povo quer ouvir, mas fala o que o povo precisa ouvir, sem se importar se o povo vai gostar ou não. Pois o que importa é a vontade de Deus.
É aquela que vai trazer honra ao oficio sacerdotal deixado por Jesus a nós, pois Deus fluirá naturalmente através dela.
  Diferente da geração sacerdotal de Eli, a geração sacerdotal de Samuel sabe lutar em nome do Senhor.


(I Samuel 7:9-10)
Uma geração que confronta o pecado renuncia os prazeres do mundo, se alimenta em Deus, e atua como voz profética, de maneira nenhuma será dominada ou vencida, porque o Senhor dos exércitos estará a seu favor.
Esta geração vencerá porque trará de volta a glória do Senhor. (Vers.9) Enquanto a geração de Samuel clamar, não haverá derrota para o povo de Deus, pois Deus responderá ao clamor desta geração. O tempo da vitória está chegando.
  Samuel, antes de tudo, foi entregue como oferta agradável ao Senhor, sua vida foi dedicada a buscar antes de todas as coisas a vontade de Deus.
(I Samuel 1:27-28; 2:11)

Espírito Santo Enche Este Lugar da Glória de Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário